Treino de Fut Fit

O que é Fut Fit: treino que combina futebol e exercício funcional

O Fut Fit, também conhecido como CrossFut, é um método que combina fundamentos do futebol com exercícios funcionais. Essa modalidade é ideal para quem gosta de jogar partidas de pelada e quer uma alternativa para a academia.

O modelo de treinamento é muito parecido com aquele feito pelos atletas profissionais de futebol. No entanto, apesar de intenso, o Fut Fit não é tão rigoroso, pois as atividades são adaptadas ao seu condicionamento físico.

Nesse post, você vai conhecer um pouco mais sobre como é o Fut Fit na prática e quais benefícios ele proporciona para o seu corpo.

Como são os treinos de Fut Fit?

Com o apoio do educador físico, você trabalha força, resistência e agilidade, queimando centenas de calorias, o que ajuda na perda de peso. Essas atividades são feitas sem aparelhos, mas com o auxílio de alguns objetos como: elásticos, anilhas, cones e, claro, a bola de futebol.

Durante o treino são feitos exercícios aeróbicos e alongamentos. E o melhor de tudo é a oportunidade de aperfeiçoar fundamentos do futebol: passe, domínio, finalização, cabeceio, entre outros. Em cada treino é trabalhada uma valência como coordenação motora, velocidade, agilidade, resistência, postura, CORE e outros. E você ainda participa de mini-jogos.

Quais os benefícios do Fut Fit?

Para quem gosta de jogar bola, o Fut Fit pode ser uma modalidade muito prazerosa. Com o trabalho dessas técnicas e táticas você pode, inclusive, melhorar o seu desempenho nos jogos com os amigos e competições amadoras. Mas o maior foco está na melhora do condicionamento físico, proporcionando mais qualidade de vida e saúde para os participantes.

Por não fazer uso de equipamentos, o Fut Fit exercita diversos músculos de forma homogênea. Assim, a prática permite o fortalecimento de regiões do corpo como abdômen, pernas, braços e costas, que são mais exigidos na prática do futebol. Sem contar o aumento da resistência física e a perda de peso decorrente da queima de calorias.

Além de melhorar o seu rendimento físico, os exercícios praticados no Fut Fit ajudam a prevenir e tratar lesões musculares e das articulações. Por isso, esse modelo de treino também é indicado para reabilitar atletas e amadores.Ficou curioso para experimentar uma aula de Fut Fit? Agende um horário e venha treinar na Livewell Soccer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.